OLÁ MEUS AMORES ! HOJE IREI FALAR A HISTÓRIA
DA 'Liisa wrang' A CRIADORA DO STARDOLL !!
ESPERO QUE GOSTE !!
Revista Engage:
Como é que uma mulher de meia-idade em pensão de invalidez pode criar
uma das maiores comunidades on-line para jovens? Pode soar como um conto
de fadas, mas esta é a verdadeira história de liisa Wrang,
stardoll.com e mais de 100 milhões de usuários.
Ainda há momentos em que paro e belisco-me. "isto é mesmo verdade?"
Liisa Wrang, 63, fundadora da Stardoll, soa verdadeiramente espantada -.
e tem razão de estar...
Nos anos passados , o site social stardoll.com- onde os usuários criam
bonecas e decoraçao, tornou-se um sucesso mundial, graças a esta mulher,
liisa wrang, finlandia ,63 anos.
profissão: Ilustradora para Stardoll (embora o seu título seja Diretor de Criação).
background: Trabalhou como um limpador antes de estar na pensão de invalidez por 20 anos.
Idade: 63
Mora em: Turku, Finlândia
Família: "É complicado"
interesses: Moda, design de suas próprias roupas e da política mundial.
Primeira compra após o Sucesso Stardoll: Um saco mensageiro da Gucci.
inspirações: "Gosto de andar, ando todos os dias na Finlândia, também gosto de muita música, e eu adoro dançar.".
Um sucesso fenomenal era inimaginável para Wrang dez anos atrás, quando
estava tentando sobreviver com pensões de invalidez, em Turku, na
Finlândia.
Sua situação mudou na década de 1990, quando comprou seu primeiro
computador com uma pequena herança de sua mãe e começou a brincar com o
software.
"Eu encontrei o Flash e aprendi a desenhar animações simples", diz
Wrang. "Eu ainda adoro desenhar com ele. Depois de milhares de esboços
encontrei
vaga no mercado na web. "Não havia nada para as meninas, tudo era
para os meninos." Ela estava certa. Crescer só pela palavra
de usuários de blogs sobre suas experiências. o site de Wrang rapidamente superou
os limites de seu host. O site foi se tornando tão popular, de fato, que
atraiu a atenção da capital de risco Index Ventures firmes.
Isto é stardoll:
Stardoll.com é o maior entretenimento do mundo virtual e destino do jogo
social para pré-adolescentes e adolescentes. É um mundo virtual onde os
usuários criam seus próprios "MeDoll" - inspirado por bonecas de papel
clássicos - que eles usam para jogar vestir-se, festas, ir às compras e
interagir com os amigos no site. Stardoll tem mais de 100 milhões de
membros, principalmente meninas entre 9 e 17, apesar de que 7 por cento
dos membros são meninos.
A maioria dos recursos do site são livres, mas os usuários podem comprar
roupas virtuais, móveis e acessórios com dinheiro real, que é
convertido em Stardollars.
O Stardoll assinou recentemente um acordo com a JCPenney para lançar uma
linha de roupas, e um acordo de licenciamento com o
brinquedo-fabricante Mattel. A empresa também acaba de lançar um
aplicativo móvel e publicou um livro com a Random House.
De acordo com o CEO da empresa, Mattias Miksche, grande parte
do Stardoll são resultados do sucesso de fornecer um site simples e divertido para um grupo que todo mundo tinha esquecido.
"Nós realmente não inventamos nada de novo", diz Miksche. "jogar e
vestir-se como uma princesa ou uma estrela de rock, ou a menina mais
velha na porta ao lado, não é nada novo. Nós fornecemos uma plataforma
para uma nova geração. É por isso que o nosso tráfego é tão global -
usuários suecos não são diferentes do que as do Texas, Turquia, Chile,
ou até mesmo a Antártida, onde nós tínhamos um usuário ".
Com o tempo, Stardoll continuou a desenvolver, em parte porque seus
membros estão "crescendo" com o site, e em parte desde que os usuários
eram mais velhos do que seus criadores originalmente tinham esperado. Em
2009, por exemplo, a idade média era 13, em comparação com 15, em 2010.
Dada a faixa etária mais elevada, no ano passado o site foi redesenhado para aumentar o foco em moda, celebridades e
atividade comunitária. No hub central Stardoll, os membros
agora podem comprar, projetar e vender roupas virtuais, criam cenários,
mensagens e amigos do blog. E sua comunidade torna mais fácil aderir a
um clube ou encontrar outras integrantes do Stardoll.
Uma das características mais populares do site é o Starplaza, onde os
membros podem comprar roupa de marcas reais como miss sixty e killah.
Meu MeDoll, Hazurama (que significa avó em nepalês). Eu gosto dela! Ela é
melhor e mais jovem e mais bonita do que eu. O cabelo é similar, é
isso. Eu vou ser uma boneca de papel, também, um dia, a peça da cabeça
já está feito. Vai ser divertido.
"Sempre há críticas quando você faz algo,
Eu realmente não presto atenção a ela ", ela
diz. "As meninas sempre amei a roupa. Eles querem marcas. "
Com sede em Estocolmo,
Suécia, a empresa publica
Stardoll em vários idiomas,
e fornece conteúdo um pouco diferente e se oferece para
usuários em diferentes países. Por exemplo, na recente campanha de
Hannah Montana para sempre, apenas os membros norte-americanos poderiam
receber um vestido virtual gratuito e microfone
- Apesar de bloggers Stardoll aprenderam a contornar esta situação com servidores proxy.
Não importa onde os membros estão localizados, Wrang vê o site como
oferecer a mesma coisa com as meninas em todos os lugares. "Conto de
fadas Uma maneira de fugir da realidade, sonhando em ser popular,
vestindo roupas extravagantes e ir a festas ", diz ela.
Wrang Hoje ainda está a desenhar bonecas para o site, e até mesmo de se
aposentar aos 63 anos está fora de questão. "Você não pode aposentar-se
ser criativo", diz ela. "Gosto de desenhar, que é a coisa mais divertida
de fazer."
Para as pessoas que começam negócios online, ela recomenda que eles
sigam a sua paixão e fazer o que eles acham que é divertido. "Não pense
sobre o dinheiro em primeiro lugar", diz ela. "Uma vez que você tem que
trabalhar muito duro, com noites e não de férias, pense no que você
gosta de fazer."
Não havia nada para as meninas, tudo era para os meninos.
A FOTO DA LIISA MAIS NOVA :
~
MAIS VELHA :
E a Callie é sua filha mais velha:
Então a matéria de hoje foi isso.
ESPERO QUE GOSTARAM !!
Bjs !
By : divaanafofa2002
Nenhum comentário:
Postar um comentário